30/11/-0001
As fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo nesta quarta-feira provocaram uma série de problemas, entre eles o trânsito carregado. Às 19h, a capital paulista registrou recorde de congestionamento no ano: 225 km de filas. As informações são da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) chegou a registrar 23 pontos de alagamento por toda a cidade. Às 19h40, quatro deles continuavam ativos. Todas as regiões, incluindo as marginais Tietê e Pinheiros, ficaram em estado de atenção após os temporais.
O aeroporto de Congonhas, na zona sul, registrou rajadas de vento de 62km/h, acompanhadas de chuva forte e trovoadas, o que fez com que o local fosse fechado para pousos e decolagens durante cerca de uma hora.
Outros problemas
A chuva forte também provocou problemas nos semáforos. Segundo a CET, até 20h, 59 deles estavam desligados por toda a capital paulista.
O Metrô de São Paulo teve problemas com o temporal e circulou com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas nas linhas amarela, vermelha e lilás.